Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, dezembro 12, 2012

No! No! No! No!

Começo por me desculpar por ultimamente ter posts tão apocalípticos, que cheiram a uma partida inesperada, mas como alguns sabem, o mundo pode mesmo acabar dia 21 e será uma chatice se eu nao tiver dito tudo o que queria...teimosa como sou, é capaz de haver um pedido de requerimento para poder ressuscitar só para terminar de dizer algumas coisas! Mas o ano está a acabar e eu fico sempre assim... e depois, continuo a respeitar o conselho do António Feio que pediu que não deixássemos nada por dizer...

Desde pequena que aprendi que tinha de ter capacidade para dizer "não" a tudo o que não condiz com a minha educação, a tudo o que não condiz com os meus princípios, ou melhor dizendo: com tudo o que a Aldina e o Teófilo me ensinaram... mesmo assim, algumas vezes desafiei as leis da gravidade (a chamada gravidade da situação em que me estou a meter) e quis combater a guerra que não era minha, resolver os problemas que não eram meus, meti-me por caminhos que dariam em precipício, tentei tornar o impossível no possivel... tentei em bom português: enfiar o Rossio pela Betesga...
Facto nº1: Apesar dos desastres pelo caminho algumas vezes correu bem, outras nem por isso, e correu muito mal!
Facto nº2: Não me arrependo de absolutamente nada e rapidamente voltaria a fazer o mesmo se o tempo voltasse atrás!
Facto nº3: Aprendi e cresci bastante com cada uma das situações!

Diz o wikipédia que carácter é um termo usado em psicologia como sinónimo de personalidade ou seja, o termo descreve os traços morais da personalidade.
Diz ainda que "é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade é inerente somente a uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento; este sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais."
E isto faz-me perceber que afinal toda a gente tem carácter... e nenhum é bom ou é mau... é diferente! Simplesmente com uns lidamos melhor, com outros lidamos pior, com outros nao lidamos... Mas caramba, há coisas muito "poucaxinhas" por aí... e ninguém merece ter de levar com isso! Há que dizer que não temos mais capacidade ou não queremos mais lidar com isso... the end!



Há coisas nos "poucaxinhos" que me deixam triste, sem sequer me deixarem chateada... há coisas nos "poucaxinhos" que me deixam revoltada sem me tirar o sono... exactamente por ter já passado por situações semelhantes e que não me derrubaram ao chão, sei que não será o fim do mundo (talvez ultrapasse o dia 21) e sei que apesar de tudo hei de aprender com isso... mas terá de ser à minha maneira, com o meu tempo, com as minhas decisões, com a certeza de que Ele estará sempre de vigia e de tocaia atento aos meus passos e aos de quem se aproximar ...
Por isso não me peçam para ser alguém que não quero ser...
Não me peçam para continuar a estar quando quero partir...
Não me obriguem a falar quando já gastei as palavras...
Não se sintam na obrigação de me ajudar a chorar quando quero rir...
Não queiram sentir o que eu sinto quando não viveram a minha história...
Não se julguem capazes de mudar a minha vida sem que eu participe nela...


Erradamente aprendi muitas fórmulas químicas e matemáticas, mas a vida não é matemática, não é uma ciência exacta e sei que não posso acertar sempre, mas espero o discernimento, a sabedoria e a prudência de poder errar, sabendo o momento certo para saltar fora do barco assim que a maré esteja baixa... que Deus me ajude, que eu não sei nadar (ainda)!
Como diz o Fernando Gaseta: misturar amigos, família, amores e viver!
By the way, cansei de esperar pelo Garcia de Horta, vou ao privado... sexta feira temos intervenção! =) Finalmente! Vergonhoso o que temos de aguentar no sistema nacional de saúde... valha-me os seguros da TP! =) Viva!

O meu maior apreço neste post vai para os que me têm suportado e encaminhado em todas as duvidas e dificuldades... sem esquecer ninguém mas sabendo que o meu Marco, o Mário, a Isabel, a Rita, o Nuno e o Ricardo têm sido fundamentais para o meu suporte e para o meu equilíbrio mental... Muchas gracias!


"Não preciso que as pessoas me digam como ser feliz, como agir, que me deêm formulas de como ser. Eu mesma crio e modelo a minha felicidade como se fosse uma massinha. Tudo se encaixa e se ajeita desse jeito, sem interferências de ninguém. Existem pessoas que tentam destruir isso, e fazem de tudo o que podem e mais um pouco, mas meu santo é mais forte. Seguir regras me incomoda, não é de mim. O que as pessoas dizem a meu respeito, comentam, é opinião deles, só eu sei como realmente sou. Acredito em contos de fadas e amores eternos, e mesmo assim, vivo com meus pés no chão. Guardo tudo o que eu passo em um baú, desde risos até lágrimas, e de vez em quando gosto de olhar tudo, e ver o quanto cresci. Meus sonhos são meu mais precioso tesouro, não abro mão deles, muito menos os vendo para alguém. Minha fórmula da felicidade é misturar amigos, família, amores, e viver."
Fernanda Gaseta


Momento musical da noite Israel Houghton com It's not over... tenho aprendido a conhecer este senhor da música americana e sugiro porque é mesmo mesmo meeeeesmo muito bom! Escolhi este tema não só pela força das palavras ou pelo bandão fantásticao, mas por ter um coro a acompanhar que só faz maravilhas... um dia quando for grande quero cantar assim!



It's not over; It's not finished.
It's not ending;
It's only the beginning when God is in it.
All things are... new.
All things are... new.


I know it's darkest just before dawn.
This might just be the hardest
Season you experience.
I know it hurts; it won't be too long.
You're closer than you think you are;
You're closer than you've been before.
Oh... look to the sky, help is on the way...


It's not over; It's not finished.
It's not ending;
It's only the beginning when God is in it.
All things are... new.
All things are... new.


Something is moving, turning around.
Seasons are changing;
Everything is different now.
Here comes the sun piercing the clouds.
You're closer than you think you are;
You're closer than you've been before.
Look to the sky, help is on the way...
Our God is faithful, faithful to say:


It's not over; It's not finished.
It's not ending; it's only the beginning.
It's not over; It's not finished.
It's not ending;
It's only the beginning
When God is in it...
When God is in it, oh...


When God is in it, there is no limit.
When God is in it,
It's not over! (It's not over)
[4x]


It's not over (It's not over)
Until God says so (until God says so)
So I count it all joy
(So I count it all joy)
You make all things new
(You make all things new)
It's not over (It's not over)
Until God says so (until God says so)
So I count it all joy
(So I count it all joy)
It's not over, it's not over!
[2x]


[Choir continues singing; worship leader ad lib]
It's not over...
You make all things new...
It's not over...
Until God says so...
So I count it all joy...
It's not over, it's not over!
It's not over, it's not over!
It's not over...


[Ending]
We believe it...
We declare it...
We decree it over you...
It's not over when God, when God,
When God is in it.
No limits... no boundary...
I see increase all around here, yeah...

























Sem comentários: