Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Diz que é Natal...


Diz que é quase Natal... e eu gosto muito!
Nesta época sinto-me feliz e bem disposta porque me sinto rodeada de gente que amo, que me ama e como o fim do ano vem aí, normalmente é sempre uma altura de reflectir e perceber o saldo... mas, vamos ao que interessa: o post de Natal, porque o de fim de Ano há de chegar! =)

Diz que amanhã é fim do mundo e eu não acredito! Se os Mayas percebessem alguma coisa de fim do mundo ainda existiam... e puff, foram-se com o chocapic!
Andei semanas a tentar arranjar um buraquinho no meu tempo, ou a deixar a preguiça na cama... decidi que era hoje que ia fazer a árvore de Natal e quando cheguei a casa, ela estava meio feita... a mamã fez parte da árvore e com muito gosto deixou o resto para eu fazer (confesso que é a minha parte preferida - o presépio)! Sim, porque cá em casa tem de haver presépio... seja com vaca e burro ou sem, cá em casa tem de haver presépio, quanto mais não seja para nos recordarmos mais uma vez que estamos à espera de ver nascer a ultima peça do presépio, que esta é a peça mais importante da história do presépio, e principalmente, numa altura de crise em que se faz tanta alusão ao dinheiro e à falta dele, à falta de doces, do bacalhau que está caro, da ausência dos subsídios, esquecemos que a verdadeira crise que vivemos está no coração de cada um, porque a humanidade está sem valores familiares, sem valores que nos façam sentir unidos, amigos e acolhidos numa noite como esta... falta o verdadeiro sentido de família, porque quase ninguém quer saber disso...
Espero profundamente que o menino Deus nasça nos corações de cada um, que o menino Deus nos traga esperança porque no fim das contas é o que sobra quando não há mais nada no coração... =)


Um santo e feliz Natal a todos... mesmo todos!
Deixo-vos com um texto muito interessante sobre uma conversa de dois bébés no utero... dois bébés que desconfiando do que se passa cá fora, tiram as suas próprias ilações... quem quiser não acreditar no milagre de Natal só porque nunca viu, ou nunca sentiu, então que preste atenção... =)
Momento musical: Alicia Keys com Holy Night... um tema belíssimo, especialmente para a noite mais quente e fofinha do ano: "Oh night when Christ was born!!"
Enjoy...



Conversa entre dois bebés antes de nascerem…

No ventre de uma mulher grávida estão dois bebés. Pergunta um ao outro:
- Tu acreditas na vida depois do parto?
- Claro que sim. Deve existir alguma coisa depois do parto. Talvez estejamos aqui porque precisamos de nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Maluquices! Não há vida depois do parto. Como seria essa vida?
- Não sei, mas de certeza que… deve haver mais luz do que aqui. Talvez caminhemos pelos nossos pés e nos alimentemos pela boca…
- Isso é absurdo! É impossível caminhar. E, comer pela boca? Isso é ridículo! O cordão umbilical é a única forma de nos alimentarmos. E digo-te mais: a vida depois do parto não existe… O cordão umbilical é demasiado curto…
- Pois, eu acredito que deve haver mais alguma coisa. Deve ser apenas um pouco diferente daquilo a que estamos agora habituados.
- Mas ninguém voltou do além, do pós-parto. O parto é o final da vida. E no fim de contas, a vida não é mais do que uma angustiosa existência na escuridão que não leva a nada.
- Bom,… eu não sei exactamente como será depois do parto, mas de certeza que veremos a nossa mamã e ela cuidará de nós.
- Mamã? Tu acreditas na mamã? Onde é que ela está?
-Onde? À nossa volta. É nela e através dela que vivemos. Sem ela não existiríamos.
- Pois, eu não acredito! Nunca viste a mamã, … por isso, é lógico que ela não existe.
- Mas, … às vezes, no silêncio, podes ouvi-la a cantar ou senti-la quando acaricia o nosso mundo. Sabes…? Penso que deve haver uma vida real que está à nossa espera, e que agora estamos apenas a prepararmo-nos para ela…

in “Año de la Fé”




O Holy Night, Alicia Keys

O Holy night, the stars are brightly shining.
It was the night of our dear Saviour's birth.

Long lay the world in sin and error pining,
Till he appeared and the soul felt its worth.

A thrill of hope the weary world rejoices,
For yonder breaks a new and glorious morn.

Fall on your knees!
Oh hear the angel voices!
Oh night divine!
Oh night when Christ was born!
Oh night divine!
Oh night!
Oh night divine!
When Christ was born

O Holy Night!


1 comentário:

Hugo Nofx disse...

Bom Natal, Rute!

beijinhos.