Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, maio 30, 2011

Gente ordinária...!



Muita coisa corre nesta cabeça de momento... é muita ervilha a fazer bule bule na panela! Depois de pensar e rebuscar sobre qual das coisas me apetece escrever hoje, decidi: Gente ordinária... :) E atenção, que este vai ser curto e lamechas...(mais um, dizendo melhor!)
Não me refiro a pessoas mal educadas, a gente que não respeita, nem se dá ao respeito... refiro-me a gente comum! Gente como eu, como tu que luta todos os dias por alcançar o mais longe, o mais alto o mais perto! Lembram-se da foto do post?? De um antigo anúncio da Beneton... gente de todas as cores, raças e cores de cabelo! Comuns!
Eu não diria melhor do que o John! Sim, o Legend que escreve e descreve de forma extraordinária sobre gente normal, gente comum que tenta todos os dias sobreviver às malhas e truques que a vida nos coloca no caminho...
Neste momento ouço a minha diva Simone de Oliveira que foi reconhecida pela Caras e pela SIC para receber o prémio de mérito e excelência na cerimónia dos Globos de Ouro! Ah... como admiro o percurso desta mulher comum e ordinária como todos os outros, mas que soube aproveitar e discernir sobre um percurso que a trouxe até aqui... com calma, com discernimento... muito discernimento! Poderia lembrar outros grandes de Portugal, como o nosso querido rei Artur (Artur Agostinho), também lembrado hoje, mas não me alongo muito... resumindo: somos todos pessoas comuns! Basta-nos encontrar um caminho que seja o nosso, aquele que realmente queremos trilhar e esperar que seja essa a vontade de Deus pra nós. E assim sendo, não falha! Haja perseverança, ousadia, graça e coragem! Ele não o trilha por nós... ... ... e assim, pessoas comuns e ordinárias atingem o mérito e a excelência!

Sem recados para ninguém, até porque isto de ser gente ordinária toca a todos! Cada um à sua maneira, mas a todos! Deixo-vos desta vez não com um cover, mas um original do próprio John Legend, desta vez com os The Roots =) Enjoy!!





"Recomeça, se puderes, sem angústia e sem pressa; e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances, não descanses, de nenhum fruto queiras só metade. " Miguel Torga

Sem comentários: