Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, maio 20, 2011

O Livro de Rute!



Hoje foi um dia mau! Foi um dia mau porque acordei com uma enxaqueca que está a durar até agora... não tenho sono, não tenho fome, quase não comi o dia todo... e as enxaquecas dão-me pra pensar demais no que devo e no que não devo... dão-me pra exagerar coisas que num dia normal não exageraria... começo a fazer casulos, a juntar fios e quando dou por mim está a teia montada e pronto:
Rute Lopes a maquiavélica, calculista e cheia de monstros strikes again!
Sim Mário... preciso de mais 3h de conversa ctg pra ver se me iluminas... nem parece que foi ontem... :P
Dá pra perceber?? Não... eu nunca disse que era fácil de entender... nem de aceitar!
Que me perdoem as pessoas que não conseguiram e não conseguem perceber que eu não sou uma pessoa normal... que me perdoem: não é que seja diferente mas ninguém é igual a mim logo, é difícil entender tal falta de sanidade...

Senti-me "rebentar pelas costuras" e senti que precisava de descansar... curiosamente hoje recebi uma informação vinda dos céus (literalmente) que me diz que sim, que tenho de arranjar tempo e espaço até para o descanso! Como se precisasse de uma resposta mais concreta, então ela apareceu! E assim vou fazer... até porque eu melhor que ninguém sei que estas dores de cabeça são nada mais, nada menos que as minhas cefaleias de tensão a dar de si, a mostrar que ainda estão vivas!

Estive esta semana a reler "O Livro de Rute"... não sei bem porquê senti essa necessidade e encontrei tanta semelhança na pessoa que esta Rute foi e na pessoa que eu sou que comecei a olhar para os meus pais de forma diferente! Afinal, foram eles que escolheram o meu nome! Confirma-se: São uns génios o Teófilo e a Aldina!!
O nome Rute significa amizade (segundo o wikipédia) ou amiga/reconfortada (segundo a Bíblia)... curiosamente sei que tenho muitos e bons amigos, porque também o sei ser! Curiosamente acho que sou uma reconfortada mas não conformada, porque busco sempre forma de alcançar mais um bocadinho, sabendo que estou a fazer o melhor que posso, o melhor que sei, o máximo que está ao meu alcance, tudo para que o consolo e o conforto venham por acréscimo!

Rute, a moabita, perdeu o marido muito cedo. Depois disso quando a sogra Noemi, (também sozinha pelo falecimento do marido), decide regressar à terra natal em Belém ela decide acompanhá-la e mostra-lhe uma fidelidade quase maternal. Nesta nova terra, esta mulher que é considerada uma estrangeira casa-se com Booz, um parente próximo que exerceu o chamado direito de resgate (que ainda hoje se utiliza principalmente nas civilizações orientais). Aconselhada pela sogra, e claro, encantada com a bondade de Booz, Rute casa-se e segundo a história foi feliz... Rute foi a bisavó do Rei David, que foi pai do Rei Salomão e de onde vinte e oito gerações depois nasce José, pai de Jesus!
Esta Rute mostra-me que o caminho da felicidade está no acreditar que através da humildade e da fidelidade com e para os que me amam eu consigo lá chegar... às vezes duvido e questiono tudo aquilo que é tão claro aos olhos de qualquer um, simplesmente porque continuo a ter o receio de cometer os mesmos erros... tenho dias em que só consigo pensar desta forma e às vezes parece que está tudo a correr bem demais e o caminho não deveria ser assim... mas, se é por aqui, é este caminho que vou continuar a trilhar... para ir para onde não sei, tenho de ir por onde não conheço!


Adele, a minha menina e moça... nesta versão fantástica do tema "Love Song" dos The Cure... diz tudo aquilo que preciso dizer e que às vezes não sei explicar... pareço confusa, eu sei... e estou!
Nunca disse que seria fácil...



"Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am home again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am whole again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am young again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am fun again

However far away I will always love you
However long I stay I will always love you
Whatever words I say I will always love you
I will always love you

Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am free again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am clean again

However far away I will always love you
However long I stay I will always love you
Whatever words I say I will always love you
I will always love you " The Cure



2 comentários:

Mg disse...

Espero que a enxaqueca não perdure.... as 3h's? E porque não 6?.... bom, 3h para cada lado eheheheh
Beijooooo

Rute Lopes disse...

Por mim: Deal! ;)