Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, janeiro 20, 2011

José, o votante poucoxinho!!



E o seu nome é José! Sim, esse mesmo, o homem da minha vida é José! Não fosse este o nome do meu único irmão, o segundo macho lá de casa, sim... José! A vida dá muitas voltas e como quem procura encontra, como quem espera alcança, também há quem não espere, há quem não procure e consiga encontrar o pedaço de céu que fazia falta no pedaço de tecto da nossa vida. Sim este post vai ser sobre José's! Um pouco de todos eles, alguns melhores e outros piores mas descobri esta noite que este nome tem mais para mim do que eu alguma vez pude imaginar... entenda-se por José's adiante descritos muita gente que passa pela minha vida diariamente e que por ironia do destino (ou mau gosto dos pais) têm outro nome qualquer...


Começando pelo José mais velho da história, temos o filho mais novo do patriarca Jacob que foi vendido pelos irmãos mais velhos simplesmente por ciúme. Foi levado para as prisões e demonstrou ter um grande dom na interpretação de sonhos, acabou por cair nas graças do Faraó e tornou-se no homem mais importante de todo o Egipto depois do Faraó. Salvou o pai e os irmãos (sim, os mesmos que o tinham vendido) de uma época de muita fome e com eles uma nação inteira. Começa aqui a saga dos José's...


O segundo José da história, temos o carpinteiro que aceitou como esposa uma Maria grávida do Salvador, que não era José, mas era Jesus, e acreditem ou não acabou por salvar uma nação inteira... Voltando ao José, humilde e sempre fiel à sua esposa, aceitou como sua também uma história dura e muitas vezes dificil de perceber e aceitar, mas com serenidade tudo se conseguiu. Todos se lembram de Maria, das dores de Maria, mas e este pai? O que ele também deve ter sofrido? Horrores e também ele muitas dores perdido num silêncio e aceitou tudo e fez a vontade Daquele que assim lho pedia...

Poderia enumerar mais José's, incluir no meio deste post o grande José Special one Mourinho que acabou de ver reconhecido o seu trabalho, mas para que isto não se torne um post histórico, vou falar de alguns José's e Zé's que todos conhecemos e reconhecemos diariamente nos nossos trabalhos, na escola, nos transportes publicos no carro ao lado quando o transito para para deixar passar alguém na passadeira e o Zé Manel de trás já tá a buzinar... e principalmente em época de eleições: os Zé's que votam nos Dr.s que acham que ditam como havemos de gerir a nossa vida!

Ora observem exemplos dos José's:

"Um amigo meu comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho,
colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso:
"Grátis e a funcionar. Se quiser, pode levar".
O frigorífico ficou três dias no passeio sem receber um olhar dos
passantes.
Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta.
Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso:
"Frigorífico à venda por 50,00 €. No dia seguinte, tinha sido
roubado!
Cuidado! Este tipo de gente vota!
-----------------------------------------------------------------------
Ao visitar uma casa para alugar, o meu irmão perguntou à agente
imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol
o acordasse todas as manhãs. A agente perguntou: "O sol nasce no Norte?"
Quando o meu irmão lhe explicou que o sol nasce a Nascente
(aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela
disse: "Eu não estou actualizada a respeito destes assuntos".
Ela também vota!
-----------------------------------------------------------------------

Trabalhei uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada
- Açores. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que
perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto.
Eu respondi: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas
por dia, 7 dias por semana." Ele então perguntou: "Pelo horário de
Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?" Para acabar logo com o
assunto, respondi: "Horário do Brasil."
Ele vota!
-----------------------------------------------------------------------
Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando
ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das
queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para o litoral.
Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada,
pois o carro estava em movimento."
Ela também vota!
-----------------------------------------------------------------------
A minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o
cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta
no porta-bagagens!
A minha cunhada também vota!
-----------------------------------------------------------------------

Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as
grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande,
comprámos 2 grades. O caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto
de 20%.
Ele também vota!
-----------------------------------------------------------------------

Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um
brinco, por meio de uma corrente. O meu amigo disse: "
Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?"
Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem
à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou
não.
O meu amigo também vota!
-----------------------------------------------------------------------

Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de
recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem extraviada
e disse à mulher que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu
e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional
treinada e eu estava em boas mãos."Agora diga-me, perguntou ela... o seu
avião já chegou?"
Ela também vota!
-----------------------------------------------------------------------
À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma
pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se
ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou
algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços; acho
que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."
Isso mesmo, ele também vota!"


Por estas e por outras é que a minha mana Sónia (jornalista de profissão e que já viu muitas atrocidades e diarreias mentais ambulantes) diz que há por aí muita gente "poucoxinha", eu preferi dar-lhes um nome... os José's poucoxinhos cuja capacidade de raciocínio só vai até onde lhes interessa ou só vai até onde lhes dá mais jeito e sim, votam... o que é muito interessante de analisar, mas pouco desinteressante de concluir quando temos de viver e sobreviver a respirar o mesmo espaço que alguns deles... Depois ainda há os que se julgam os santos e sensíveis, os puros e muito mais delicados que os outros todos, logo, é culpa do mundo que não os compreende e só sabem agir quando lhes dá jeito quando lhes convém... mais José's para empatar a raça humana... nem sequer me atrevo a falar do José que também é Sócrates e que enfim...
Mas viva o José Mourinho que salva estes Zé's do julgamento de se vir a pensar que Zé's em condições só existiam na antiguidade e só se lêem nas histórias da Bíblia!

Hajam Zé's e José's a completar a minha vida de tal forma que consiga esquecer os José's todos que agem de forma a perturbar a minha paz e o meu sossego...
Obrigaduh...

Este se fosse português era José certamente, mas não é, e mesmo assim escreveu das coisas mais bonitas de sempre: "Romeu & Julieta" constou das sessões românticas de filmes vistos esta semana e ... mais que perfeito! (ou deveria ser José & Julieta?)

Amem sempre e muito... o mais que possam sejam felizes, vivam a vossa vida e deixem os outros viver a sua!

‎"Did my heart love till now? Forswear it, sight!/ For I ne'er saw true beauty till this night." William Shakespeare, Romeo and Juliet, 1.5

Sem comentários: