Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, junho 02, 2011

Eu e Ela... A Lua!



Ouvi dizer que a lua tem influência no estado de espírito das pessoas... achei um disparate pegado, achei que eram tudo balelas e tretas de astrólogos com vontade de encher o bolso com mais uns trocos. Até que comecei a somar as coincidências de determinados acontecimentos na minha vida, e comecei a perceber o que acontecia comigo sempre em fases fortes da lua... a lua cheia!
Diz a namorada do Google que esta situa-se a cerca de 384.405 km do nosso planeta! O que eu acho curioso, é que tão longe tem uma influencia tão grande nas coisas e em mim!
É a principal responsável pelos efeitos de maré, que são a tendência de os oceanos acompanharem o movimento orbital da Lua, sendo que esse efeito causa um atrito com o fundo dos oceanos, atrasando o movimento de rotação da Terra cerca de 0,002 segundos por século, e, como consequência, a Lua afasta-se do nosso planeta em média 3cm por ano. É mesmo poderosa a senhora dona esposa do Sol!! Não fosse ela o maior satélite do sistema solar!!


Diz o mago Merlin, que no zodíaco a lua influencia de tal forma os caranguejos que é ela que influencia a nossa capacidade de sermos sonhadores, imaginativos, muito ligados ao mundo sentimental, dotadas duma sensibilidade forte, e com grande tendência a registar sob a forma de memórias, imagens ou lembranças tudo o que foi significativo na nossa vivência (estás a ver Mira, o facto de eu saber as datas todas, e pormenores estranhos não é defeito, é feitio!). Por isto também a ligação com as raízes e com o passado é marcante; em norma, procuramos viver rodeados de situações que estabeleçam pontes com as boas lembranças do passado.

"O contacto com o mundo irracional é forte e parece que estas pessoas farejam os ambientes" (aquela eterna questão do meu sexto sentido que nunca falha!). "Como temos uma grande percepção dos movimentos inconscientes, sempre que algo nos desagrada como bom caranguejo recolhemo-nos em nós próprios, continuando, no entanto, a preocupar-mo-nos com os problemas que nos rodeiam." Confesso que ando a tentar fugir a esta tendência, mas...
"Povo de reacções bastante emotivas sendo necessário um clima de intimidade para expressarem os sentimentos. São pessoas que se defendem naturalmente de situações não familiares e procuram sempre que possível, entrar em empatia com os outros. No entanto, devido à sua grande susceptibilidade, ofendem-se com as críticas alheias.
A necessidade de desempenharem um papel activo em termos emocionais leva-as a desenvolver sentimentos maternais ou paternais com os que participam das suas vidas íntimas. "

Sendo verdade ou não... sendo o Merlin um burlão, ou não... o que eu sei é que eu sou muito isto... vá-se lá saber porquê, mas talvez o Merlin seja alguém que me conhece muito bem e baseou em mim esta descrição... ou é pura coincidência... ou é mesmo assim!



Deixo-vos com uma fábula mui guapa sobre o amor que envolve o Sol e a Lua... e depois, pela primeira vez no meu cantinho: Bruno Mars na parte musical do post! Eu considero este homem um génio, porque a nível melódico tem criado coisas fantásticas, e completamente adequadas ao vozeirão que ele tem... o Bruno não é caranguejo, mas é de 1985 em que nasceram os novos românticos incorruptíveis... o ano! Aturem-nos...!
Um beijo e um kinder!

O SOL E A LUA
Quando o Sol e Lua se encontram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que naquela época o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo , deu-lhes então o toque final... o brilho...
Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e a Lua iluminaria a noite. Assim sendo, seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.
A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado. Foi ficando cada vez mais solitário.
O Sol por sua vez havia ganhado o título de astro-rei, mas isso também não o fez feliz.
Deus então chamou-os e explicou:
- Você Lua, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesia.
- Tu, Sol, fornecerá calor para o ser humano, iluminará os dias e sua simples presença fará as pessoas mais felizes.
A Lua chorou muito e o Sol não agüentava saber que ela sofria. Então fez um pedido a Deus:
- Deus, ela é mais frágil do que eu e não agüentará tanta solidão.
Deus em sua infinita bondade deu à Lua as estrelas como companheiras.
Hoje eles vivem assim, separados.
O Sol finge que é feliz e a Lua não consegue esconder que é triste.
O Sol esquenta de paixão pela Lua e a Lua ainda vive na escuridão da saudade por ele.
Acontece que Deus vendo isso, deu à humanidade uma lição importante: a de que nenhum amor é impossível.
Para o Sol e Lua, Deus criou o Eclipse, momento em que eles podem novamente se encontrar.
Narciso Machado

Sem comentários: