Número total de visualizações de páginas

terça-feira, junho 14, 2011

Didi nos seus 15 anos!




Dizem que os sobrinhos são os filhos que não saem de dentro de nós! E eu acredito!
Hoje faz 15 anos que a minha princesa Diana acrescentou mais uma linha ao meu currículum vitae: Tia!
Ainda me lembro dela na barriguita da Joana, ainda me lembro de sentir os toques e as mexidinhas da menina, lembro-me de ter recebido a notícia, e lembro-me dos olhões abertos e curiosos a subir as escadas cá de casa... lembro-me do primeiro banho, dos primeiros sorrisos, a primeira papa, a primeira sopa, lembro-me dos primeiros passos, lembro-me das primeiras palavras, lembro-me do susto quando caiu da cama por ser atrevida, lembro-me da risada geral por a termos apanhado sobre a mesa a dançar o videoclip do Jamiroquai (Canned Heat - Dance!) e dizer que já tem bom gosto musical com 4 anos... lembro-me do primeiro dia de escola, do primeiro arranhão que trouxe da creche, lembro-me do dia em que foi sozinha ao frigorifico e estava a beber mais sumo directamente do gargalo da garrafa e dizer: estou a beber água... continuo a vê-la crescer e cada vez a admirá-la mais e mais e mais e saber que também contribuí para a existência de um ser humano fantástico com bom carácter e forte personalidade!
À minha menina e moça... à minha princesa Diana um grande parabéns da tia Rute! Que o Senhor a continue a encher de bençãos!!

Por falar em crescimento, a velhinha sátira de Quino sobre a educação e os valores que nós adultos passamos às nossas crianças! Sendo pais, tios, primos, irmãos, etc... há que saber que também teremos responsabilidade nisso, sem nunca esquecer que também devemos mostrar à criança que o adulto também erra, que o adulto também falha, assim como ela também vai falhar: ninguém é perfeito, haja humildade!
Felizmente a tia Rute sempre fez questão de explicar aos sobrinhos que o leite não vem do pacote do supermercado: vem da vaca!
Parte musical, claro: o tema que será sempre recordado como o "tema da Di"...
Um beijo e um churro! *













Sem comentários: