Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Cada vez melhor... Make it good!


"Se já vistes a peça Peter Pan, haveis de recordar-vos de como o chefe dos piratas estava sempre a fazer o seu discurso de despedida, porque receava que, quando lhe chegasse a hora de morrer, talvez não tivesse tempo para o fazer. Acontece-me coisa muito parecida e por isso, embora não esteja precisamente a morrer, morrerei qualquer dia e quero mandar-vos uma palavra de despedida.

Lembrai-vos de que é a última palavra que vos dirijo, por isso meditai-a.

Passei uma vida felicíssima e desejo que cada um de vós seja igualmente feliz.

Creio que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem dos prazeres. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens.

O estudo da natureza mostrar-vos-à as coisas belas e maravilhosas de que Deus encheu o mundo para vosso deleite. Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes. Vede sempre o lado melhor das coisas e não o pior.
Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes e quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem.

Estai preparados desta maneira para viver e morrer felizes - apegai-vos sempre à vossa promessa escutista - mesmo depois de já não serdes rapazes e Deus vos ajude a proceder assim.

O Vosso Amigo, Robert Stephenson Smith Baden Powell"



Diz que este post está a ser escrito do meu novo portátil... mas diz que passei 3h na Worten e diz ainda que o rapaz da caixa nunca tinha visto tantos vales de desconto... (valha-me o meu trabalho, ter sido poupadinha o ano inteiro e não ter gasto os vales em cd's do Tony e em playstations... e claro! Valha-me a paciência do Marco... luv U! (:

De hoje em diante apetece-me fazer smiles ao contrário... apetece-me ser diferente e como ser diferente até tem piada, vai mais um, porque me apetece! (:

Este texto com que começa este post é a ultima carta de B.P., o fundador do escutismo! Nele tenho inspirado tanto da minha vida, tenho me guiado e tenho tentado ser cada vez melhor e viver feliz para morrer feliz!
Desta carta retiro que todos morremos, e que não temos necessariamente que ser velhos, ou doentes crónicos. Necessariamente sim, temos de cuidar para deixar o mundo melhor, e que isso implica fazermos o possível para estarmos felizes, fazendo os outros felizes à nossa volta... sim, fazendo os outros felizes à nossa volta, porque como alguns já sentiram, podemos ter tudo para ser felizes, mas se os que amamos não o estão, sentimo-nos piores que um mendigo: sem casa, sem rumo, sem tecto, sem chão...


Talvez seja este o post final de ano, porque não sei se vou escrever outro e porque não sei se morrerei entretanto... Este ano de 2012 aprendi muita coisa que já sabia, no entanto experimentei-o de formas diferentes... experimentei o que é sentirmo-nos amados mesmo tendo defeitos, experimentei o que é sentirmo-nos desprezados pelos nossos amigos que julgávamos mais próximos porque afinal apareceu uma segunda opção que não chateia tanto, experimentei a maravilha de sentir que posso perder e fazer de tudo para guardar, experimentei a tristeza de me sentir sozinha e ao mesmo tempo a alegria de saber que sobrevivo com pouco, experimentei a sensação de dizer que "já chega" sem sentir remorsos porque fiz tudo o que estava ao meu alcance, experimentei o que é sentir-me livre para entrar e sair de onde quero e onde não quero estar sem ganhar a arrogância de achar que não preciso de ninguém, e mais que tudo, experimentei que mesmo quando mudam as personagens e eu estou farta de saber como é que o jogo funciona, vou voltar a cair na esparrela porque desta vez a bruxa má também era velha, mas parecia ter um bom coração e não tinha verruga... passo a comparação... (:
Apesar de já me ter sentido amada, enganada, recompensada, confortada, de me sentir frustrada, alegre, feliz, de ser uma chorona sentimentalóide, de ser dura e fria que nem uma pedra, num ano só percebi que não foi a primeira nem a última vez que tudo isto me aconteceu, e que não me vou privar de viver no mundo com medo de voltar a sofrer! Muito menos vou começar a viver intensamente para experimentar tudo de uma vez só.... tenho de começar a acreditar mais no meu sexto sentido! De resto, peanuts! É um dia de cada vez, fazendo o melhor que conseguir todos os dias... se morrer agora, vou de consciência tranquila, confesso! Sinto que fiz tudo o que podia e devia, e ainda tive a audácia de querer fazer o impossível...
E tentei porque no meio da minha história de felicidade acreditei que seria possível estar lá pra ver o final da história, para ver como a história termina!
E a propósito disso, momento musical da noite: Fink, com Make it good!
Tema simples, curto e que nos deslumbra tal como já fomos habituados por este senhor... peace! Feliz 2013! (: Aprendi um dia que "what goes around, comes around", por isso façam o bem, que a vós retornará, afinal: quem põe Deus naquilo que faz, encontra-O naquilo que lhe acontece! No próximo ano teremos 365 oportunidades de fazer melhor, de O encontrar melhor, de nos encontrarmos melhor e de ser completamente felizes! Até lá rodeiem-se de quem vos faz bem, eu aprendi a fazer o mesmo, custou e agora não custa nada... (: Pelo menos diz que sim... aha! (:





Fink - Make it good

If it's on it's on for good
Coz when it's gone it's gone for good, let me tell you
And if you stayed over, you know we would, if we could
Put it back together piece by piece
Put it back together
Make it good
If I
Breathe in the future, breathe out the past
Savour this moment as long as it lasts, let me tell you
Put it back together piece by piece
Put it back together
Make it good
If you stayed over I'd make it so sweet
I'd make you remember, baby, from your head to your feet
If you go now babe we'll never know
If you go now babe we'll never know
If you go now babe we'll never know
How It Ends
So
Make it good




3 comentários:

Unknown disse...

Adorei*
Bom ano tia Rute!
Love you ♥

Unknown disse...

Adorei**
Bom ano 2013!!

Rute Lopes disse...

Obrigada minha princesa... feliz 2013 pra vocês também... fazes-me falta! <3