Número total de visualizações de páginas

terça-feira, setembro 27, 2011

Casamento - O encaixe na imperfeição...!



Começo este post por informar as pessoas que:
Não, eu não estou de 10 meses e muito menos estou com desejos de gelatina de cereja! Nunca provei, nem sequer sabia que existia, e passo o ano todo com desejos de baba de camelo, e não é por isso que estou grávida...tudo não passou de mais uma brincadeira na maior rede social do mundo: o facebook... mais um ano para não deixar passar em branco a luta que muitas mulheres travam contra o cancro da mama, fez-se mais uma brincadeira entre mulheres (como sempre), desta vez que levava os rapazes todos a pensar que as mulheres andavam todas grávidas, enfim... foi giro!
Gerou uma grande confusão em alguns, mas fiquei feliz ao perceber que muita gente partilharia essa felicidade comigo! Obrigada mais uma vez... =) Hehehehe...



Toda a gente sabe! Sim, todos os que me conhecem sabem que eu quero casar e ter uma carrada de filhos (10 filhos, como ando sempre a apregoar...)!
Por isso estejam descansados que a seu tempo hei de estar muitas vezes grávida, se Deus quiser, e hei de vos levar os putos lá pra casa nas noites em que os SOUNK tiverem concertos... boa!? Boa! That's what friends are for...

O casamento é algo interessante e curioso... testemunho há anos a vivência numa cultura de respeito pelo outro, na tolerância, tudo porque há amor! Tudo porque são pessoas que aprenderam a ceder e a aceitar as perfeições e imperfeições do outro como que das suas se tratassem...

É bom olhar para os exemplos que temos mais próximos!
Este ano contabilizo 3 casamentos, e o 4º será este sábado... a minha Sara vai casar!
E depois, do clube dos antigos: São 29 anos de casamento da minha Aldina e do meu Teófilo que me fazem olhar para o casamento e achar que resulta... numa altura em que a sociedade nos quer fazer acreditar que o casamento é um negócio, que é um desperdício, que não serve e que pode ser construído e destruído à minima chatice, eu tenho a graça de olhar para os meus pais e ver duas pessoas imperfeitas que se mantêm juntas por tantos anos! Resulta! Funciona que eu sei!
É preciso é ter sorte e ser muito abençoado para descobrir a outra pessoa que vai encaixar nas nossas imperfeições...

Perguntaram a crianças algumas coisas sobre o casamento. Nestas coisas elas não mentem, como todos sabemos... e as respostas são curiosas de analisar, partindo do princípio que elas aprenderam que essa é a resposta certa com algum exemplo que possam ter visto nos pais, ou em alguém próximo... ora vejamos algumas:

Como decidir com quem casar??

"É necessário procurar alguém que gosta das mesmas coisas que tu. Se gostas de ver futebol, também ela deve gostar de tu gostares de futebol e assim traz-te batatas fritas e cerveja."
Alfredo, 10 anos (que razão tens)

" Ninguém decide por si só com quem casar-se. Deus decide-se por ti, muito tempo antes, e tu tens de entender."
Cristina, 10 anos (em parte, tens razão)

Qual a idade certa para casar??
" A melhor idade é os 23, porque assim conheces o teu marido há pelo menos 10 anos."
Camila, 10 anos

" Não existe “a melhor idade“ para se casar. Tem de ser verdadeiramente estúpido para querer casar-se."
Fernando, 6  anos (de certeza que já teve más experiências...)

Que têm os teus pais em comum??
"Que não querem ter mais filhos."
Ana, 8 anos

Que fazem as pessoas num encontro??
"Os encontros são para se divertirem, e as pessoas deveriam aproveitar a ocasião para se conhecerem melhor. Até os meninos têm coisas interessantes para dizer se os ouvirmos o suficiente."
Luisa, 8 anos (Onde foi buscar esta? Da mãe, com certeza!)

" No primeiro encontro, contam-se mentiras interessantes, para assim conseguir um segundo encontro."
Martín, 10 anos. (sem comentários)

Que farias se fracassasses no teu primeiro encontro??
"Iria para casa e faria como se estivesse morto. Então, telefonaria para os jornais e mandaria publicar o meu obituário."
Carlos, 9 anos (eu tambem faria isso)

Quando se pode dar o primeiro beijo??
"Quando o homem é rico."
Pamela,  7 anos (loira?)

" Quando beijas uma mulher, tens que te casar e ter filhos com ela. É assim a vida."
Enrique, 8 anos (lamentavelmente é assim, Enrique)

É preferível estar casado ou estar solteiro??
"Para as meninas é melhor ficarem solteiras. Mas os meninos necessitam de alguém que limpe..."
Anita, 9 anos (a melhor frase de todas!)

O que temos de fazer para que o casamento resulte??
"Temos que dizer à mulher que ela é linda, mesmo que pareça um camião."
Ricardo, 10 anos (O número 1, indiscutível)

Esta última é genial...!
Deixo-vos com uma banda que me foi apresentada este fim de semana: São galegos, tocam um folk muito moderno, e muito boa de se ouvir a qualquer altura ou momento do dia... O vocalista é Guadi Galego, e chamam-se Berrogüeto! Estiveram em Portugal em Julho passado no Festival de Músicas do Mundo (Sines) e com pena minha, não sei quando voltam... espero que seja em breve! Obrigada Marco pela partilha! ;)

Linda e com uma letra mais doce e bonita ainda... pessoas da minha vida: ele existe e anda aí! É possível! =)



Alalá da noite

"Eu non sabía que había
tanta alegría nas bágoas
nin neve nas bidueiras
nin esperanza nas mágoas.

Eu de noite iría de noite,
no medio do temporal.
Ir de día á luz do día
dáme medo, miña nai.
No fondo do teu ollare
unha gamela abanea.
Quen se poidera afogare
na ardora dunha misteira.
O que eu soño é verdade
como o silencio é un falare.
Se roubei o teu retrato
foi pra aprender a mirare."


1 comentário:

Mg disse...

Count on p/ tomar conta dos diabretes :D, tenho jeito para entertainer :D