Número total de visualizações de páginas

terça-feira, setembro 13, 2011

Nina's House!


Podemos não ser perfeitos, não somos mesmo... mas somos felizes porque nos temos! =)

Começo este post com a mesma frase com que terminei o anterior... poderia ter esperado mais uma semana, se soubesse o que a semana traria e tinha escrito tudo no mesmo post... faria sentido! A demonstração de que não somos perfeitos, mas que somos um só na alegria, na dor, nas festas e nos momentos de sofrimento das nossas vidas!
Este fim de semana a minha Nina deixou-nos... Adoeceu de repente, segundo o veterinário era uma gastrite, depois de uns antibióticos ele queria voltar a vê-la na manhã seguinte, mas ela já não passou dessa noite...
Perdi a minha companheira, a minha confidente, a que partilhava comigo em silêncio os momentos mais íntimos dos meus dias...
Sinto-me só... não consigo estar muito tempo em casa... tenho evitado e todos os momentos em que possa sair para estar longe são válidos para escapar aos ruídos que ouço e não são da Nina, aos ruídos e ao latir que eu espero que ela faça quando o telefone toca, quando a campainha toca, ou ainda quando o vizinho chega a casa e ela ouve o barulho no prédio...
Como boa guardiã, era sempre a primeira a dar sinal de que alguém estava a aproximar-se da porta... e quantas vezes desejei que ela não o fizesse!? Quando eu chegava mais tarde a casa e o barulho ia acordar toda a gente era terrível! Ou quando na euforia de ver a dona em casa eu via mais um par de meias rompidas? Sem contar com os arranhões nas pernas que ela me fazia, perdi a conta aos pares de sapatos e sandálias que perdi quando ela era uma cachorrinha, não sei quantos vestidos e calças deixei de usar porque estavam cheios de pêlo da Nina, ou porque uma das suas unhas tinham ficado cravadas numa linha e puff!!
Ainda agora quando os miudos estiveram cá todos, achei piada ao Gabriel(que faz anos hoje!). O Gabriel é filho da minha mana Bela que vive em Londres, e a ideia que ele tem de Portugal é a mesma que a Luana, a irmã mais velha sempre teve: "Nina!"
Sempre que se aproximava aqui da rua da avó, ele soltava um suspiro cheio de alegria e ansiedade: "We're going to Nina's house..." e para ele esta não era a casa da avó e do avô, muito menos da tia... era a casa da Nina!

Confesso: já não me lembro de como era , não me lembro de como foi viver sem ela... vivo nesta casa há 16 anos e 11 deles foram com a Nina! Ainda fecho as portas todas quando saio de casa, porque o hábito diz-me que a fera vai destruir tudo por onde passar; Ainda saio de casa a pensar que tenho de ver se ela tem comida e água suficientes, ainda deixo a porta do quarto entreaberta durante a noite para que ela possa entrar e sair quando quiser... ainda tenho o tapete cor de rosa no mesmo sítio onde ela dormia e ressonava...!
Eu sofro, mas tenho uma Aldina cá em casa que ainda sofre mais! Enquanto eu passava algumas horas do dia com a Nina, ela sim passava quase todos os dias, muitas horas com a Nina! E se eu sinto que quase perdi uma irmã, ela sente que quase perdeu uma filha... E neste sofrimento claro que junto as minhas manas, o meu pai, a minha cunhada Joana e todos os meus sobrinhos... vamos todos sentir falta da fera!
Haja coragem cá pra casa... haja força e coragem! Vou ter muitas saudades da minha Nina que parecia um ratinho quando ia à tosquia... =)

E no fim de tudo temos sempre colo...
Se fosse bíblico, terminaria este parágrafo com uma bem aventurança:
Bem-aventuradas as pessoas que têm amigos como eu!
Todos os que me têm obrigado a sair de casa, todos os que têm partilhado o seu abraço comigo, todos os que me vêm consolar e esquecem os seus problemas, os que me levam a beber café ao lado de casa e de repente estamos no bairro alto a passear só porque sim... aos que me têm distraído com cinema, e com festas nas terriolas aqui perto, enfim: a todos os que carinhosamente demonstraram que somos um só! Todos os que me vieram recordar que não só a minha família não é perfeita, mas os meus amigos também não! E porque eu também não sou, somos felizes porque nos temos uns aos outros!
Este post já está enorme... e é melhor parar de escrever... e ir dormir!


Deixo-vos com Anouk... Sacrifice! À minha Nina que é para sempre... =)



Sacrifice - Anouk

"Who's the one that makes you happy
Who's the one that always makes you laugh
Who's the reason you're smiling
And dragged you through these times, so rough
I was the one that made you happy
I was the one that eased the pain
But I'm the reason that you're crying now
My own tears scattered by the rain
You can sacrifice me
You can sacrifice me
You can set me free
You can be who you wanna be
Deeper than deep you took me on a trip baby
You shared your wildest dreams and more
You dare me to express my feelings to you
I never felt that need before
But suddenly you needed freedom
You felt the need to break free
You started drowing in your sorrow
You didn't wanna know I had the key
You can sacrifice me
You can sacrifice me
You can set me free
You can be who you wanna to be
You can sacrifice me, sacrifice me
You can be who you wanna
You can be who you wanna be"

4 comentários:

Hugo Nofx disse...

Olá Rute! A minha gata Milú (nome de cantora...) viveu 14 anos, e já partiu há 2, e às vezes, parece que nos cheira ao caixote das pedrinhas, quando era necessário limpar... A minha mãe sonha com ela, eu sonho com ela... Parece que vai estando presente...por aqui... Eu não voltei a ter gatos...
beijos felinos.

Rute Lopes disse...

Nunca mais tive gatos desde o meu Pantufa e parece que não vou voktar a cães... vamos ver o futuro... Obrigada Hugo!! Beijoca Sounkye! =)

she disse...

De facto por mais q digam que são apeas "animais de estimação" não consigo mesmo ve-los SÓ e apenas como tal...trato-os como se se tratassem mm de pessoas, até porque com os dias q correm eles sim n desiludem.

A Nina vai permanecer sempre na tua lembrança..tal como na minha residem todos os gatinhos e cães que tive, ainda hoje por vezes sonho com alguns deles,estranho...isso sempre me aconteceu após a morte.

Gosto mt dos teus posts..vou continuando atenta:)

Rute Lopes disse...

Obrigada "She"... Beijoca grande!