Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, setembro 07, 2011

Filhos da mãe... e do pai também!!!



Todos os dias me deparo com um dilema nesta sociedade que vive em stress, desculpa-se em tudo com a crise e quer é trabalhar e amealhar mais e mais dinheiro porque pensa numa reforma que não vai ter... (esquecem-se é que se esgotarem as energias que têm enquanto têm 30 anos, morrem aos 40 e nem metade do dinheiro que amealharam chegam a aproveitar...)
Enfim, vivemos atafulhados com uma série de pensamentos e problemas que sem querer transmitimos aos nossos filhos, aos nossos sobrinhos, a todas as crianças que nos rodeiam!
A maioria das vezes, perdemos tempo de qualidade com aqueles que amamos, porque estamos preocupados em ter o suficiente para os fazer felizes, esquecemo-nos que a nossa presença em momentos cruciais teria sido mais do que importante, atrevo-me ainda a dizer que teria sido o que teria bastado para tornar aquela hora mais feliz!
Porque não considerarmo-nos importantes na vida dos outros? Imprescindíveis?

Recordo-me de há uns anos, andar a trabalhar muitas horas seguidas e nem sequer dar por isso... e certo dia, tinha o meu Leonel uns 4 anos, chegou cá a casa com o mealheiro dele debaixo do braço e diz: "toma tia, é para não trabalhares tanto e poderes estar mais em casa.." e aquela frase ecoou de tal forma na minha cabeça que prometi a mim mesma que não ia ouvir o mesmo de outra pessoa...

Passei umas semanas fantásticas, em que pela primeira vez estive com os meus seis sobrinhos todos juntos... momentos a recordar e que quero voltar a repetir em breve! As manobras para os manter acordados, divertidos e felizes tornam-se ao final de dias cansativas, mas é ao ver o sorriso deles que me sinto reconfortada e muito abençoada! É o treino para os dez filhos... quem sabe!?
E no fim de tudo... dói! Mas é uma dor doce... ver as lágrimas de quem pede para ficar, de quem pede para que as férias na casa da avó Aldina nunca mais acabem... =)
E depois ainda houve o chamado "remember the time" em que vivia com mais três irmãs em casa, e partilhávamos o mesmo espaço, o mesmo sofá, a mesma mesa e ninguém se chateava... eu e as minhas pretas preferidas...
Foi deveras maravilhoso!



Para terminar, como não podia deixar de ser: "We are family!"
Podemos não ser perfeitos, não somos mesmo... mas somos felizes porque nos temos! =)




4 comentários:

mipa disse...

heheh:) aquela 2ªfoto é c vestidinho do SbSr:?:) ahhhhh*****

Rute Lopes disse...

É pois Marinês!!! =)) Suxy!!!

Hugo Nofx disse...

Comovente este teu post, acredita. Incrível a frase do Leonel...
beijos.

Rute Lopes disse...

Pois é Hugo... quando achamos que temos muito para ensinar às crianças, vem-me este miudo, que na altura tinha quatro anos, ensinar que para ser feliz ele abdicaria das suas economias só para estar mais tempo com a tia... doeu, mas aprendi... =)
Beijoca p ti ;)