Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, março 25, 2011

Wicked Game... Faz sentido! Faz?



Eu disse que ia dormir, mas os pensamentos assaltam-me e dá nisto... como já disse antes, quando não cabe no peito, transborda pelos dedos!

"Wicked Game"... Diz a tradução: Jogo perverso!
Um dia quando me questionava sobre a minha vocação recebi a resposta que "para ir para onde não sabes, tens de ir por onde não conheces" e hoje ao revirar o leque de recordações e temas antigos e coisas que tinha saudades de ouvir fui parar ao "Wicked game" do Chris Isaac. Hoje pela primeira vez ouvi este tema pensando na vida, no jogo da vida e nas manobras de sobrevivência que cada um aplica... às vezes não queremos, mas a vida empurra-nos para cada situação que "faxavor!"... Faz sentido... Faz!
Faz sentido olhar pra vida com um olhar manhoso, e perverso de quem não sabe o que esperar de um dia que amanhã trará coisas, situações e pessoas novas, antigas, as mesmas de sempre, as do costume... faz sentido porque se não for desta forma, nunca será natural!
Faz sentido olhar pra este tema e imaginar que tudo o que vivo faz parte de um jogo de xadrez cujas peças somos nós próprios... faz sentido porque não podemos controlar metade das nossas acções, e faz sentido porque uma vez também me disseram que não devo tentar racionalizar algo que é claramente incontrolável...
Faz sentido porque o jogo dá muitas voltas e ter mais peças no tabuleiro não é significado de que vamos vencer!
Estou muito racional hoje! Mais racional e muito pouco emocional, muito pouco sentimental, e por isso mesmo a racionalidade confunde-se com algo que me transcende e não consigo dizer tudo... mas está cá dentro guardado e quando eu me conseguir exprimir em condições, vocês serão os primeiros a saber!

"God grant me the serenity to accept the things that I cannot change!
The courage to change the things that I can...
The wisdom to know the difference...
and God, give me the courage to love with an open heart..."
- Aprendi com a India Arie, fiquei a saber há pouco tempo através do wikipédia (a namorada do google, como sabiamente alguém disse e eu gostei...*) que faz parte da chamada "Serenity Prayer" criada por um teólogo - Reinhold Niebuhr - em 1934.
Faz sentido?? Para mim hoje faz!
É o hoje que vivo, amanhã sabe Deus onde estarei... só espero que Ele me continue a dar o discernimento para saber estar, para saber jogar, para saber viver! Mais do que tenho tido não posso pedir...

Até lá... o grande Aaron Lewis tem uma versão que ficou... recomenda-se!
Saudades do meu Ferdi Vedder...

Sem comentários: