Número total de visualizações de páginas

sábado, março 19, 2011

Bater à porta... no dia do pai!!




Sem sono... talvez porque estou cansada demais da semana que termina, talvez porque a noite foi intensa e agitada, talvez porque alguns pensamentos dominam o meu descontrair... é muita coisa ao mesmo tempo! Estou a gerir!
Esta semana aprendi coisas interessantes, inclusivé que: Quando bates à porta perguntas "quem é?", não perguntas "quem foi?"... apesar de na altura não ter percebido, no dia de hoje esta frase fez todo o sentido! Isto fez-me entender que por vezes o que foi já não é assim! E não tenho de ter medo de prosseguir, apesar das coincidências parecerem ser demasiadas!! Até porque eu sou a miuda que acredita que as coincidências não existem...
Sempre me senti feliz por ultrapassar barreiras e vencer metas que de alguma forma me impediam de chegar a algum lado e curiosamente esta frase vem fazer jus numa etapa em que me sinto completamente desprendida daquilo que já não tenho, daquilo que já não existe, daquilo que não volta! Viver um dia de cada vez, como digo tantas vezes, de forma a que possa saborear e aproveitar cada momento não como se fosse o último, (como se diz tantas vezes), mas sabendo que cada momento, cada olhar, cada gesto não se volta a repetir da mesma forma, com a mesma intensidade, com o mesmo sentido!
Haja tempo e discernimento!


Hoje é dia do pai... O meu pai fez 60 anos há uns dias!! E são muitos anos a aturar uma filha com mau feitio como eu!! Tanto quanto me contam, faz parte... tenho um pouco da minha avó paterna que era assim... que culpa tenho eu??
Mas amor com amor se paga... e basta-me saber que fizemos os dois tudo o que pudemos para sermos e construirmos o melhor neste clã... com as nossas debilidades, com as nossas fraquezas, com os nossos feitios, todos demos o nosso contributo e somos uma família humilde e feliz! E a ele também devo toda essa felicidade! Às vezes parece que me esqueço, mas não... =)

Estamos na Quaresma malta!! Sim, os quarenta dias que antecedem a grande festa da Páscoa! Quaresma é tempo de reflexão, é tempo de gerir... é tempo de abrir a porta e o coração para aceitar aquilo que nem sempre quisémos, é tempo de resolver antigas mágoas, é tempo de curar e sarar feridas, é tempo de perdão...
Todos os anos na Quaresma sou colocada à prova com alguma situação que de alguma forma me vem abalar do meu cantinho. Todos os anos acontece algo que me vem resgatar de um conforto que eu criei junto dos que me amam. Todos os anos saio mais um pouco debaixo das asas dos que me protegem, largo o colo da mãe e percebo que não podemos controlar tudo! Todos os anos é na Quaresma que mais me sinto crescer... este ano não será excepção!
Estou à espera... haja força e coragem!
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

Momento musical da noite, (e a Rute já tem sono), fica a cargo de uma banda que eu pequenina não conhecia, mas que ouvi num dos episódios do "How I met your mother" e adequa-se... pedras todos temos e levamos conosco:"Every stone's a story..."
Para todos: Barbarossa, com o tema Stones! Enjoy =)

Sem comentários: