Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Depois da crise do açucar... Feliz Natal!!



Ora bem... começar este post sem falar no anterior seria suicídio!
A crise do açucar veio bater à minha porta!! Afinal, esta é a única crise de que eu sofro e sinceramente a única que me importa e me deixa doente: A crise do amor uns pelos outros! Mas não falo do açúcar em pó, falo do açúcar que tenho dentro, aquele que por ser tão doce, por vezes evita que eu faça algumas maldades...
Sempre me avisaram para me afastar de coisas muito doces, de gente doce demais que isso ainda faz diabetes, mas eu não consigo evitar! E puff... adoeci!
Mas como sempre digo, dá-me forte, é intenso, mas passa depressa e estou prontíssima pra outra! Ontem quando a Ana me perguntou como é que eu estava de açúcares depois da crise, percebi perfeitamente a questão e percebi perfeitamente que seria uma forma extraordinariamente brilhante de começar o post! A Ana tem destas coisas: pessoas brilhantes com ideias brilhantes!! =) Já me ensinou muita coisa, principalmente a brincar aos bonecos de vudu... hehehehe... na brincadeirinha sim?? Incentivos para o trabalho ser mais produtivo! E não é que funcionava? Brilhante a moçoila!!
Bom... e continuando o raciocínio e deixando a Ana dormir, ou não... quiseram tirar-me o açúcar, quiseram tirar-me o rebuçado do canto da boxexa, mas as filhas da minha mãe não se deixam roubar assim! E acabei por continuar doce, alegre e sorridente... no entanto, é preciso algum cuidado porque pareço aqueles chupa-chupa com açúcar que pica na língua... doce, mas não tanto... Azeda, mas é isso que me dá a piada!!
E pronto, com os últimos acontecimentos menos felizes não me deixei abater, segurei o touro pelos cornos e segui em frente na arena, quando olhei melhor, era um tourinho enfezado e ranhoso que achava que metia medo... ui! Mas fui, vi e venci!
E cenas dos próximos capítulos virão! Desta vez ninguém me vai acusar de falta de relógio! Eu estava lá no momento e hora certa, foi apenas uma questão de opções, que um dia tenho a certeza que vão gerar arrependimento, mas eu não sou menina pra andar aí a apanhar cacos de ninguém... tenham juizo!
Terminando esta parte açucarada, já dizia o meu tio Bob, pra sempre lembrado e nunca esquecido:

E mais não há para acrescentar... ficou tudo dito! Mas como os conselhos são como os outros, e só os dá quem quer... também só recebe quem quiser... =)

Recordando o menino que nasceu pobre numa manjedoura, mas rico em sabedoria, paz amor e cheio de anjinhos a esvoaçar e a cantar cânticos de alegria assim espero que seja para todos este tempo! Que seja um tempo de partilha, de reflexão, de tolerância, de amor, amor e muito amor... nunca se esqueçam da frase cliché que diz que devemos dizer sempre quando amamos, quando gostamos muito! Sem receio de parecer banal, sem receio de parecer uma coisa qualquer e perder o significado, digam-no muitas vezes!
Confesso que perdi o medo de o dizer: C A G U E I! Vou dizer e então?! Não sabemos quando teremos outra oportunidade de o voltar a fazer e se tivermos que nos arrepender que seja... mas não morremos sem experimentar mais esse sentimento!


Deixem-se inundar pelo espírito do Natal... evitem os centros comerciais apreciem as luzes de Natal das cidades sem pensar que estão expostas e a iluminar uma câmara municipal falida, sorri quando um desconhecido sorrir pra ti, deixa-te amar e esquece os problemas e que és o mais infeliz do mundo, vive!! Vive!!
O menino Deus vai nascer em poucos dias... na minha casa vai e tenho de ir comprar um presépio porque continuo sem encontrar o meu!!
Este post não tem momento musical, tem a história digital do Natal que está muito engraçada e didacticamente bonita e colorida!! (Descobri uma carrada de palavras novas enquanto escrevia este post, "didacticamente" é uma delas, o que vale é que escrevo para loucos como eu, que me entendem na perfeição...)
Tenho muita coisa na cabeça para escrever, mas vou deixar a sopa de letras pro post de final de ano! Espero conseguir ainda vir escrever... em breve!! Até lá:
Feliz Natal para os meus doces... para os meus xuxus, para as minhas Madalenas, para as minhas Marlenes, para os meus Zés, para os meus amores todos!!
Já me esquecia, hoje não foi de propósito mas esqueci-me do chapéu de chuva em casa e apanhei uma chuvada a caminho do work e ... foi muito bom!!!
"‎Life isn't about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain..."
********** Um Feliz e Santo Natal!! **********

4 comentários:

dArchangel disse...

Amei! ;)
Agora ja sabes porque nunca ando de chapéu de chuva!

dArchangel disse...

E a amizade sim, é doce como o chupa chupa :)

Mg disse...

Espeeeeeeeeeeeeera... Vudu... Ana.... a Ana que estou a pensar ?!?!??!?!
Meeeedddooooo... mas.... contornando isso, usando o topico do post.... a Ana é docinha, e quem o diz sou eu !!!! Não tanto quanto tu mas... eu tb não sou amargo, que fique escrito ehehhehehe
Beijooooooooooooooooooooo

Rute Lopes disse...

Acho que vou ter de explicar...
A cena do vudu, era o seguinte: Há que arranjar incentivos para animar a malta e fazer com que haja mais produtividade no trabalho. Emtão a brincadeira era um boneco, desenhado num quadro enooooooorme e a palhaçada era, que por cada objectivo atingido poderíamos colocar um alfinete no boneco. O que deu origem a uma série de alfinetes... Esta mulher tinha muitas saídas destas, este é o mais famoso dos casos!!
São os dois docinhos sim... =))