Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Amor, pipocas e um groove estranho!!

Todos temos algo! E eu admito: ando a ver muito nos outros e muito do que vejo até gosto!
Primeiro vem o amor:

Ando apaixonada pelo mundo, porque nunca me senti tão positiva!
Etapas e barreiras para ultrapassar: muitas! Força para levantar montanhas: toda! Isto porque tenho fé... porque tenho esperança, porque confio cegamente numa história de felicidade que está a ser construída para mim e por mim, nunca com as minhas forças, mas sempre com a protecção de um Deus que me ama assim tal como sou...
Amo e amo e amo e não me ando a cansar! Todos os dias me apaixono, todos os dias por algo diferente, seja nas mesmas pessoas ou em pessoas novas, até em pessoas que nunca vi na vida! Por pequenas coisas... Dou por mim a caminhar por trás do João Black da Sobreda e a apreciar uma pessoa só porque está a caminhar sozinho e a cantar em voz alta desenfreadamente! Paixão pela vida, amor por aquilo que fazemos e depois ele é considerado alguém sem sanidade, mas é o unico que tem liberdade e coragem para fazer o que todos nós queremos fazer: caminhar pela rua e pelo comboio a cantar e a sorrir só porque nos apetece! Ele sim é livre e feliz... grande João, e a grande admiração que tenho pelos loucos da minha Sobreda... e daí vêm as pipocas:

Tanto me apetecia escrever hoje, tanto me apetecia deitar cá pra fora que já comi um pacote inteiro de pipocas oferecido pela mana Hussein e ainda não escrevi nada que gostasse de ler... e por isso vou mudar o título do post.. vamos ver se ele se mantêm igual até ao fim!
Comparo as pipocas à minha vida! E assim que decidi que hoje vinha pra casa escrever, pedi que me comprassem pipocas! Nunca gostei muito das pipocas salgadas... sempre gostei mais das doces porque é assim que quero que a minha vida tenha o seu sabor. Doce! No entanto, sei que por vezes é necessário que pelo meio da semana se comam pipocas com sal. A vida também precisa de ser vivida de forma dura para podermos saborear no fim. De quantidade certa e calculada, sem perder muito o controle da situação, mas uma pitada de sal na vida se for com "termo de identidade e residência", sabemos sempre onde encontrar equilíbrio! Ando a medir as quantidades de doce e salgado. Estou a sair-me bem na preparação... Garanto que é um descontrole controlado, que é uma desorganização organizada que só eu sei e conheço, mas é tranquile!! Hehehe...
Mana, obrigaduh... as pipocas tavam óptimas!

Esta a chegar o fim de 2010 e reli o post de início de ano: estou contente!
Fui capaz de fazer tudo e o que faltava vai ser amanhã!
Provavelmente também foi o ano que escrevi mais no blog, foi o ano em que senti que tinha de tomar decisões e esta a ser o ano em que estou a chegar à conclusão que estou no caminho certo. Muita luz entrou na minha vida, muita gente, muitas opções, muitas distracções e soube aproveitá-las a todas até à ultima gota de forma a que se tivesse que me arrepender, ao menos soube o que foi viver! E posso dizer que de pouco me arrependi!
Esta alegria extrema leva-me a cometer algumas loucuras e nestas alturas peço a quem esta perto de mim diariamente que tenha cuidado comigo...!
Lembro-me de um episódio, tinha eu seis anos e estava de manhã a vestir-me pra ir pra escola (sim, as crianças de seis anos um dia vestiram-se sozinhas... agora é que não!). Eu gostava de me vestir em pé, em cima da cama dos meus pais... era Inverno, estava frio. A determinada altura desequilibrei-me e a minha mãe que estava a dormir, teve por instinto agarrar-me pelos pés, e eu que não pude saltar da cama, caí inteira no chão e nesse dia fui para a escola de lábio inchado! Se fosse agora, a minha mãe seria acusada de violência doméstica, quando foi só instinto maternal... bom, esta história dolorosa só para explicar que preciso que me agarrem nos pés, às vezes... mas deixem-me saltar para o chão se tiver de ser, às vezes...! Se tiver de bater e inchar o lábio que seja para aprender que equilíbrio a sério é no trapézio e não na cama! E já me apetece mudar o título do post outra vez... =) Mas ainda não o vou fazer...
Sinto-me crescida neste ano... crescida, feliz e quase que com a sensação que depois deste post corro o risco de ficar sériamente desiludida comigo e com o mundo e bah!! Também deve ter sido dos anos em que chorei mais... de raiva, de felicidade, de saudades, de transtorno, de frustração de desilusão... Enfim... cresci dentro do metro e 60cm... =)
Diz o Rui Veloso na Canção de Alterne:

"Pára de chorar
E dizer que nunca mais vais ser feliz
Não há ninguém a conspirar
Para fazer destinos
Negros de raiz
Pára de chorar
Não ligues a quem diz
Que há nos astros o poder
De marcar alguém
Só por prazer
Por isso pára de chorar
Carrega no batom
Abusa do verniz
Põe os pontos nos Is
Nem Deus tem o dom
De escolher quem vai ser feliz

Pára de sorrir
E exibir a tua felicidade
Só por leviandade
Se pode sorrir assim
Num estado de graça
Que até ofende quem passa
Como se não haja queda
No Universo
E a vida seja moeda
Sem reverso
Por isso pára de sorrir
Não abuses dessa hora
Ela pode atrair
O ciúme e a inveja
Tu não perdes pela demora
E a seguir tudo se evapora"

(aconselho a quem não conhecer a versão com a Nancy Vieira que está deliciosa...)

Que se mantenham perto as pessoas que me têm ensinado que é um dia de cada vez e que errar todos erramos! Que me têm ensinado a ver o "Summertime and the living is easy" numa tarde fria de Inverno! Pessoas que me têm ensinado a confiar em mim e saber que valho muito mais por aquilo que faço do que por aquilo que digo! Se tiver de ser, há de ser... e como eu digo sempre: o tem de ser tem muita força!
Vou mudar o título do post outra vez!

Saudades da mammy, das manas e principalmente do mano, primeiro amor da minha vida!

Quase que me esquecia:
Apresento-vos o groove estranho, mas a maravilhosa Nikka Costa!
(a prima dos concertos dos SOUNK)

Terminando como comecei: Everybody got their something!

Sem comentários: