Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, março 29, 2010

I'm ready... =)


Gostava de vos apresentar alguém que há uns tempos me foi apresentado da forma peculiar e interessante, como tantos outros... mas... esta ficou...
India Arie... canta e toca com uma precisão que vai directamente ao coração...
Gostava de vos falar de um tema que já tinha ouvido na banda sonora de uma série qualquer, e que desde logo me despertou o interesse: I'm ready for love fala-nos de estarmos preparados para amar e ser amados, em todo o seu explendor, em tudo o que isso possa implicar...
Não sei se a India se referia a todas as relações humanas, ou apenas a alguma relação mais próxima mais íntima com o "beloved one"... a mim Rute, toca-me pelo simples facto de olhar para ela e saber que estou preparada para todas as relações humanas que existem e coexistem, e as que posso vir a deixar entrar na minha vida...

"I am ready for love
All of the joy and the pain
And all the time that it takes
Just to stay in your good grace
"

Penso... eu penso... que se tomarmos a responsabilidade de assumir determinado amor, determinada amizade, determinada proximidade com alguém, temos de estar realmente preparados para tudo: A alegria e o amor.. a dor e o sofrimento...
Nenhuma relação humana é feita só de sofrimentos, porque senão seria uma relação à qual nunca nos tinhamos aproximado... e nenhuma relação é feita só de alegrias e coisas boas, porque somos humanos e quanto mais não seja, o mau feitio que existe dentro de cada um de nós vem ao de cima... mais cedo ou mais tarde...
Há quem me diga ultimamente que talvez ande a ser demasiado cobarde... porque não me apetece aturar a parte do: dor, sofrimento... bla bla bla... yada yada yada... com os outros, nem com ninguém...
Pode ser fase, mas não me apetece aturar quem não quero...
Não me apetece estar com quem não quero...
Não me apetece aturar quem me faz mal e me traz sofrimento...
Então tenho feito as minhas escolhas, as minhas opções... e daí andar a ser perseguida pela força de intervenção porque me tornei demasiado radical...
Não me tornei radical... simplesmente estou a proteger-me de situações que sabia que iriam surgir, e infelizmente em nenhuma ainda estive errada...
Pode ser cobardia radical... pode ser algo que ninguém me conseguiu ainda definir e com a qual eu concorde, mas o que sei é que estou a encontrar um meio termo... o termo certo para mim, que me fará sentir bem a mim... Está na altura de começar a olhar para mim mais vezes... ou não posso??
De uma coisa podem todos ter a certeza, é que todas as relações que construo, em todas elas sei que sou responsável por elas existirem ainda... sei que sou responsável pela dor, pelo sofrimento, pelas alegrias e pelas tristezas... também...
Também, porque cada relação tem duas partes... a minha e a tua... =)
No trabalho então... mais complicado é gerir este tipo de relações... e aí, entra também o bom senso... entra um sexto sentido que não me engana nunca...
Sinceramente, tenho faro para isto... =)
Vem aí a Páscoa... e ainda na Quaresma, ontem perdi mais uma pessoa na minha vida...
Alguém que era mãe, que era amiga... e neste momento tenho de fortificar relações com os vivos que ficaram de forma a que ninguém se perca...
É sempre difícil, mesmo quando sabemos que é inevitável...
E eu, ainda tenho esta dificuldade humana de lidar com a morte alheia...
Haja força e haja coragem... Haja Deus...



4 comentários:

zezalhu disse...

Adorei o texto amiga.
Gosto mto de ti, e não é só para me aturares quando estou mal... :)
Beijoca*

o meu nome nao é maria disse...

Encarar a dor? sera o ser humano colocado a prova, e a cada prova que passa e o nivel de dor aumenta? será que a dor nao é igual para tdos? ou é so que para uns agarrar a sua dita mascara é mais facil...eu nao sou capaz. Prendi me a um ser e a montes de coisas do passado momentos que faziam de mim prisioneira. Esqueci me de sorrir durante imenso tempo e agora eu sinto que sou livre, sinto o meu coraçao a bater forte, sinto me a viver cada momento como se fosse o ultimo e nao a esperar que o ultimo fosse o primeiro. A morte nao é bem morte, é uma breve despedida, nao vamos tdos nos para o mesmo lugar? Doi muito perder quem amamos, respeitamos e acima de tdo as pessoas que davam um poquinho de alegria a nossa vida...querem elas verem que estamos num estado lastimavel? sera? Porques porques e mais porques... e respostas? queremos respostas!Acho na verdade que elas estao dentro da nossa cabeça do nosso coraçao sp que teimamos em esconde las ao mundo?


Bjo grande e como sempre adorei o seu resgardo de palavras sentidas.

Anónimo disse...

Beijinho:)

Patricia Lopes disse...

É Bom Ler-te :-)

Beijokas