Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

SD - Síndroma de Diva!



« A diva is a celebrated female singer. The term is used to describe a woman of outstanding talent in the world of opera, and, by extension, in theatre, cinema and popular music. The meaning of "diva" is closely related to that of "prima donna". »
Wikipédia

Andei a aguentar-me para não escrever sobre nada disto, sobre nenhuma delas, mas desta vez não é possível!
Sim, eu sei... sinais dos tempos, é a idade a avançar, é sinal que crescemos, e todos envelhecemos porque ninguém caminha para novo, mas dá pra ser mais devagar??? Vá lá Senhor... vá lá...
Toda a menina quando é pequenina sonha com um mundo de fantasia onde vai ser actriz, onde vai ser a estrela de uma banda, onde vai ser uma verdadeira diva... e deixem-se de tangas, porque todas pensámos isso! Da mesma maneira que os rapazes sonham em ser o melhor jogador do mundo (o meu sobrinho Leonel na Cova da Piedade sonha em ser o Messi, enquanto que o Rafael na Amadora sonha em ser o Cristiano Ronaldo e tenho quase a certeza que em Londres o Gabriel deve querer ser o Rooney - ou quererá se for influenciado para tal)... todas as crianças sonham e ainda bem que sim!
Dizia a diva Natércia Pintor que todas temos um pouco de "síndroma de diva" com as nossas manias... conheço uma aspirante que não gosta de atender telefones antes do meio dia, estando a pé desde as 7h ou acordada à cinco minutos... aspirante esta que andou há uns anos viciada em comprar vestidos e que não podia repetir vestidos em concertos... Coisas, vá-se lá entender!

As minhas divas andam a morrer... as minhas referências a nível musical andam a morrer... todas! Poucas me sobram e começando na maluca da Amy (que era das mais recentes), nos últimos meses perdi ainda a minha Cesária Evora, a minha dama do pé descalço... perdi a minha doce e doida Etta James... e desde sábado perdi a minha Whitney Houston... perdi-as sim, porque as tinha como minhas... porque desde que nasci a Bela e a Sónia me cantavam Whitney e Cesária, porque cresci e conheci a voz espectacular da Amy e descobri um dia que adorava a voz da senhora que cantava a musica da coca-cola (Etta James, Love to You)! O "I wanna dance with somebody", e o "Nhu Anton Escaderote" eram sinal de que havia alegria em casa!

Habituei-me a que vivessem na minha casa, nas paredes do meu quarto, dentro de mim e em cada música no check-sound dos Sounk... Habituei-me a olhar para elas, retirar o melhor e querer ser igual... habituei-me e agora!? Vou perder o hábito!?
Certamente que não... serão para sempre imortais!
Eu sei que vou um dia dar a conhecer aos meus filhos/netos a voz destas meninas, moças e senhoras com vozes de sonho... se depender de mim, a próxima geração saberá que além do Michael Jackson, estas pessoas existiram e foram elas as grandes culpadas por eu gostar de musica, por querer cantar profissionalmente para o resto da vida, razão para querer melhorar e investir num futuro que é incerto, mas que é o unico que me dá verdadeiro prazer e me faz feliz!

Escrevi todo este post com o "Greatest Hits" da Houston a tocar e é fenomenal como esta mulher tem temas que eu já nem me lembrava serem dela, mas que adoro... é que são tantos hits, tantos sucessos, que ... pfuuuuuu... parece que estou a ouvir a discografia de quatro pessoas magníficas... por isso não consegui escolher um tema dela para o final e foi um apanhado de vários... ah vozeirão!!!

O momento musical do post é misto... ah pois é!
De cada uma delas escolhi um dos temas preferidos, é impossível escolher um... para as ter escolhido como minhas divas de eleição, como as que admiro, não posso ter só uma preferida! Até lá, até lá... que Deus guarde a Tina Turner, a Lauryn Hill, a Joss Stone, a Celine Dion, a Sara Tavares, e claro, a minha Aretha Franklyn com muita saude... que Deus as guarde co muita saude! Todas de uma vez não Senhor...!

Fui... vou armar-me em diva, lembrar a malta que este fim de semana há SOUNK Sexta Feira no Knock Out e Sabado no Moagem, e depois... vou apanhar uma overdose de nestum mel, como toda a diva deveria fazer...!
Sou diva só porque estou de férias! Porque estar de férias é bom!
Ah... antes que a porta do autocarro feche e eu não consiga transmitir isto:
Amanhã é dia do amor... sejam felizes, mas é todos os dias, não é só a 14 de Fevereiro!Eu vou ser! Quem quiser, venha comigo... quem não quiser, do not disturb!

Curiosidade: 14-02-12 = 0

Let Love Rule!

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011)


Cesária Évora (Mindelo, 27 de agosto de 1941 — Mindelo, 17 de dezembro de 2011)


Jamesetta Hawkins, (Los Angeles, 25 de janeiro de 1938 — Riverside, 20 de janeiro de 2012)


Whitney Elizabeth Houston (Newark, 9 de agosto de 1963 — Los Angeles, 11 de fevereiro de 2012)


"Quando o reconhecimento de muitos por um único afasta qualquer pudor, nasce assim a fama." (Friedrich Nietzsche)


Sem comentários: