Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Amor dito por quem sabe!



Por falar em amor, ou por falar em desamor:
Deixo-vos com uma reflexão de psicólogos que fizeram um estudo com crianças dos 4 aos 8 anos sobre o que é o amor... respostas curiosas e que fazem pensar... tive de partilhar!
Não escrevo mais, estou farta por hoje... vou ver se encontro voos para Londres a ver se ainda vejo a neve... um beijo e um queijo! *

Pergunta: O que é o amor?

“Amor é quando alguém te incomoda e tu, mesmo que fiques aborrecido, não te zangas, porque sabes que irias ferir os seus sentimentos”
Mateus, 6 Anos.

“Quando a minha avó ficou com artrite, ela não se podia baixar para pintar as unhas dos pés… O meu avô pinta-lhe as unhas desde então, embora ele também tenha artrite”…
Rebeca, 8 Anos.

“Amor é quando uma moça coloca perfume e o rapaz coloca loção para barbear, depois saem juntos e misturam tudo”…
Carlos, 5 Anos.

“Eu sei que a minha irmã mais velha me ama, porque ela deu-me todas as suas roupas usadas e teve que ir comprar mais roupas novas”!
Leonor, 4 Anos.

“Amor é como uma velhinha e um velhito, que são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo”…
Tomás, 6 Anos.

“Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente: sabes que o teu nome está certo na sua boca”!
Guilherme, 4 Anos.

”Amor é quando tu sais a almoçar e ofereces as tuas batatas fritas, sem esperar que ele te ofereça também as batatas fritas dele”!...
Cristina, 6 Anos.

“Se queres aprender a amar melhor, deves começar com alguém que não te liga nada”…
Magda, 6 Anos.

“Amor é o que te faz sorrir quando estás cansado”.
Pedro, 4 Anos

“Quando falas com alguém, sobre alguma coisa de ti, mesmo que sentes que essa pessoa vai gostar menos de ti por esse motivo, vais-te surpreender, porque, além de te continuar amando, agora ainda gostará mais de ti”…
Cindy, 7 Anos.

“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois” …
Jaime, 4 Anos.

“Amor é quando a mamã vê o papá a chegar do trabalho, sujo e com mau odor e diz-lhe que é mais bonito que o Brad Pitt”!
Emília, 8 Anos.

“Durante a minha apresentação de piano, eu vi o meu papá na plateia, levantando a mão e sorrindo… …Era a única pessoa a fazer isso, e já não senti mais medo”…
Marcela, 8 Anos.

“Amor é quando tu dizes a um rapaz que ele está a usar uma camisa linda e ele começa a usá-la todos os dias”…
Noélia, 7 Anos

“Não deveríamos dizer amo-te, senão quando o sentirmos, realmente! E, se o sentimos, devemos dizê-lo muitas vezes: As pessoas esquecem”…
Jéssica, 8 Anos.

“Amor é abraçar-se, amor é beijar-se, amor é dizer ‘não’…”
Patrícia, 8 Anos.

“Amor é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo que tu o deixes sozinho o dia inteiro…"
Anita, 4 Anos.

“Quando tu amas alguém, as tuas pestanas sobem e baixam … e pequeninas estrelinhas saem de ti”…
Carina, 7 Anos.

“Deus deveria ter dito algumas palavras mágicas para que os cravos se soltassem da cruz, mas ele não o fez… E isso é amor”!
Max, 5 Anos.




Resumindo: Amem muito, deixem-se de tretas e quando não souberem perguntem às crianças que elas sabem...
Deixo-vos com Miss Lauryn Hill, e dos meus temas preferidos que reflecte exactamente o que sinto... dedicado a todos os que amo! Que me saibam compreender e aceitar!



Lauryn Hill, Tell Him

"Let me be patient let me be kind
Make me unselfish without being blind
Though I may suffer I'll envy it not
And endure what comes
Cause he's all that I got and
tell him...

Tell him I need him [yeah]
Tell him I love him [tell him]
And it'll be alright
*Background singing* Telll himmm be alright be alright
Tell him tell him I need him
Tell him I love him
It'll be alright

Now I may have faith to make mountains fall
But if I lack love then I am nothin' at all
I can give away everything I possess
But left without love then I have no happiness
I know I'm imperfect [I know I'm imperfect]
& not without sin [& not without sin]
But now that I'm older all childish things end
and tell him...

Tell him I need him [yeah]
Tell him I love him [tell him]
And it'll be alright
*Background singing* Telll himmm be alright be alright
Tell him tell him I need him
Tell him I love him
It'll be alright

Bridge
I'll never be jealous
And I won't be too kind
Cause love is not boastful
Oooh and loveis not loud
Tell him I need him
Tell him I love him
Everything's gonna be alright [w/ adlibs]
Oooh oooh yeah yeah aww yeah

Now I may have wisdom and knowledge on Earth
But if I speak wrong then what is it worth?
See what we now know is nothing compared
to the love that was shown when our lives were spared
and tell him...

Tell him I need him [yeah]
Tell him I love him [tell him]
And it'll be alright
*Background singing* Telll him be alright be alright
Tell him tell him I need him
Tell him I love him
It'll be alright"

Sem comentários: