Número total de visualizações de páginas

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Fim de Semana: Saldo = 0!!!


Nem foi só por ter a carteira vazia e estar sem um chavo no bolso para poder gastar, mas foi mesmo porque tive um fim de semana em que tudo parecia correr às mil maravilhas... e esteve longe disso! (A vida tem destas coisas: Troca-nos as voltas!)
Depois de umas semanas desastrosas, com exames e sem trabalho a horas decentes, ia ter uns dias de férias forçadas devido à renovação de contrato e finalmente ia descansar!
Sol de Inverno, já dizia a minha mãe num criolo manso, mas forte o suficiente para entendermos que era mesmo verdade: Sol de Inverno só traz doenças!
Apanhei sol na cabeça com os meus lobitos, e ... acontece que depois de ter chegado à cama, só me levantei 5 dias depois para ir trabalhar quase obrigada! Nestes 5 dias entre febre, dores de dentes e dores menstruais... sobrevivi, até porque não havia mais nenhuma dor pra inventar naquela altura! Agradeço claro ao meu fiel companheiro de UNO via msn... UNO, bowling e tudo o que houvesse para me distrair! Obrigado Tiago =)
Pensei que fosse uma semana que iria culminar num grande fim de semana, porque era mesmo isso que era suposto...
Sexta-Feira, jantar em casa da Stela, depois baile de danças tradicionais em Lx ()... e foi tudo fantástico... pensei: finalmente o meu mês de Fevereiro começa a ter sentido... Mais uma vez a companhia super agradável: o macaquinho do Alex sempre a dizer das suas, o Mário a ajudar, a Inês e a Stela a explicar cmo se faz este e aquele passe de dança e eu a Racxa a aprender... (Racxa = Tati... já não consigo tratá-la de outra forma... hehehe)
Foi uma noite memorável e boa para levantar o ânimo de uma semana mal passada na cama! Animo este que decaiu na manhã seguinte quando recebo a notícia do falecimento de uma amiga de comunidade... Um membro importante na vida de muitas pessoas, que fez muito trabalho em prol dos outros, que viveu o melhor que podia e sabia, para os outros... Fez o trabalho que lhe competia e o que não competia e por isso sempre vi nela um exemplo! Tudo foi alterado por isso, e o fim de semana de promessas escutistas que teríamos foi diferente... sempre com o pensamento de quase todos naquela pessoa que ao longo dos anos se tornou num membro essencial à paróquia...
Faz-me perceber que a vida é mesmo assim... que hoje estamos cá, mas amanhã podemos não estar... e que ninguém nos sabe dizer se este é o nosso ultimo minuto felizes...
O fim de semana parecia não acabar... e com celebrações e ensaios da peça dos lobitos, e pintar mascaras de lobos, e de búfalos, e promessas, e festa escutista, e encenar... e ... desastre!
Quando dei por mim, era Domingo à tarde e já quase todo o fim de semana tinha acabado, e eu estava a relaxar num salão de chá... a beber um chá de ervas (escolhido pelo Alex) e foi o momento relaxante de todo o fim de semana... Obrigado Tati por me tirares do mundo real por instantes... =)
À noite ainda havia escrutinios e o chegar a casa e não chegar... dormir já foi a altas horas... Resultado da soma = Nada! Descanso = 0!
No entanto, dentro do possível... foi possível sobreviver a este fim de semana em que as cheias na Madeira destruíram grande parte da ilha... (ainda esta semana falava eu com alguém sobre a reacção dos portugueses perante uma tragédia semelhante à do Haiti...) Lamentável... mas com um propósito de nos tornarmos talvez menos agarrados ao que não interessa... Um exemplo para todos! Porque nenhum de nós era mais ou menos bonzinho que os madeirenses para que eles sim fossem atingidos e nós não...

Ninguém me sabe contar a minha história para eu deixar de fazer perguntas...
Estou confusa... mas fico sempre no início da quaresma... e hei de ficar sempre que me lembrar de tudo o que me acontece em cada quaresma...
Perco quase sempre alguém importante na minha história... mas é isso que me faz viver com maior intensidade o tempo em que estamos, e é isso que me faz saborear melhor os momentos que passamos...
Por isso vou dançar, sorrir, beber chá, cantar, ver promessas dos meus lobitos e ficar emocionada, e depois beber chá outra vez e rir até me doer o estômago!
Não vou ter tempo para mais nada, muito menos para me chatear...





"Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz."

Eclesiastes 3, 1-8

2 comentários:

Mg disse...

As promissed... primeira leitura do dia.
Prefiro assim :D, sabes ao que me refiro.
Bj, GosTI ! :)

o meu nome nao é maria disse...

Eu aprendi ao longo da minha curta vida que nós seres humanos vivemos atraves do "esperado" talvez porque essa sensaçao de que estamos a espera nos mantem estaveis perante as situaçoes,normalmente até utilizamos a celebre frase "ja estava a espera"...
so que quando nos deparamos com o inesperado algo desperta ca dentro... as vezes a dor fisica... as vezes a dor interior que nos atromenta... cheguei a conclusao que gosto mais do inesperado apesar de o mesmo poder ou nao ser doloroso é com o inesperado que crescemos e que lutamos por dias melhores.
Não comparo a tragedia do Haiti com a tragedia da minha querida ilha pelo contrario sou da opiniao que Deus "teve mao leve" e ainda bem porque senao... acho que nem estava aqui.
Desejo te uma boa semana.
Muita paz e amor.