Número total de visualizações de páginas

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Desilusões, Ilusões... Milagres... Nhéco still but happy...


Há algum tempo levava na cabeça por me ter tornado demasiado fria... demasiado má... demasiado boneco de neve... :P Hoje sinto-me muito mais feliz por ter tomado essa decisão e considero realmente que foi tomada na altura certa...
Por ter talvez de uma forma mais brusca ter tomado esta posição protegi-me de desilusões que chegaram muito rápido, quando não estava à espera, de quem não estava à espera... e simplesmente fiz aquele encolher de ombros e franzir de beiços como quem diz:
"What a hell... I dont care!"... Já devia saber que ia ser assim... prá próxima é melhor! O que é apenas positivo! =)
Tenho andado por isso menos calma menos interessada nos outros, mas não foi por isso que me tornei anti-social... continuo a fazer o mesmo com as pessoas de sempre, aproveitando o meu ou o seu momento de sinceridade que poderá terminar no dia seguinte... basta para isso que as circunstâncias sejam diferentes, que haja pessoas novas pelo meio, que haja caminhos opostos, ou opiniões divergentes... enfim... aproveitar enquanto podemos ser sinceros uns para os outros, quando isso terminar... terminou, e o boneco de neve esta a ficar pronto para isso...

Voltando ao Haiti, tenho a dizer que é impressionante como um homem de 28 anos foi hoje encontrado vivo... passado 4 semanas... o sismo foi a 12 de Janeiro... e quase um mês depois... é praticamente um milagre. Como é possível? O que eu acredito muitos não acreditam e recentemente tive esta mesma conversa sobre forças divinas e quem criou o quê, onde, como e quando e Darwin e o Big-Bag e etc... Sem sequer falar do famoso caso do crucifixo da catedral de Port au Prince que em pleno sismo foi o único a ficar de pé, acredito que os milagres ainda existem, não eram só no tempo do meu Cristo que eram feitos, desta vez acontecem de formas diferentes, para que acredite quem tem fé... e quem não tem, se permita pelo menos a pensar sobre isso e a dar a chance deste Cristo que eu conheço penetrar na vida de cada um, e transformá-la como tem transformado a minha! Claro que também podemos arranjar uma explicação científica para isso, e de certeza que alguém vai arranjar a melhor de todas, muito mais fácil de acreditar que qualquer explicação divina! O difícil é acreditar naquilo que não pode ser tocado, não pode ser visto... não é cientificamente real... mas como dizia há uns dias, acredito no amor e na amizade não porque lhes toquei, mas porque senti... e acredito neste Deus porque também já o senti, e porque me tem transformado a ser uma pessoa melhor... Podia ser mais fácil... mas não era a mesma coisa!!!
De uma forma milagrosa me tem permitido amar os que me perseguem e que seja amada por aqueles que não quero tão bem... Permite-me deixar ser usada pelos que me procuram para fins errados, e ser perdoada quando uso os outros para o fim que me é mais favorável... Tem me permitido ser para... ser para o outro...
Tem me permitido dar valor a uma vida e uma chance que não volta duas vezes... E por isso aproveito a chance de aceitar novos sorrisos na minha vida, quando pensava que já não seria possível... O milagre de descobrir em rostos desconhecidos uma nova realidade e uma possível hipótese de derreter bonecos de neve... faz-me bem!
Venha por isso o Carnaval... =) Estou feliz... e só isso me basta para já... =)

Deixo-voz com ela é exactamente assim que me sinto... sem tirar nem pôr, escrita talvez a pensar que iria encaixar perfeitamente na história de alguém como eu:
"I'm broke but I'm happy
I'm poor but I'm kind
I'm short but I'm healthy, yeah
I'm high but I'm grounded
I'm sane but I'm overwhelmed
I'm lost but I'm hopeful baby

What it all comes down to
Is that everything's gonna be fine fine fine
I've got one hand in my pocket
And the other one is giving a high five

I feel drunk but I'm sober
I'm young and I'm underpaid
I'm tired but I'm working, yeah
I care but I'm worthless
I'm here but I'm really gone
I'm wrong and I'm sorry baby

What it all comes down to
Is that everything's gonna be quite alright
I've got one hand in my pocket
And the other one is flicking a cigarette

What it all comes down to
Is that I haven't got it all figured out just yet
I've got one hand in my pocket
And the other one is giving the peace sign

I'm free but I'm focused
I'm green but I'm wise
I'm shy but I'm friendly baby
I'm sad but I'm laughing
I'm brave but I'm chicken shit
I'm sick but I'm pretty baby

And what it all boils down to
Is that no one's really got it figured out just yet
I've got one hand in my pocket
And the other one is playing the piano

What it all comes down to my friends
Is that everything's just fine fine fine
I've got one hand in my pocket
And the other one is hailing a taxicab..."
Alanis Morissette, Hands in My Pocket


1 comentário:

Mg disse...

Maldoso é aquele que nos tentar tirar aquilo que nos mantém de pé...