Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, outubro 31, 2012

Medo...!


Não me lembro se alguma vez escrevi sobre isto... não faço ideia... não me lembro, não me apetece pesquisar, estou demasiado cansada...
Tenho medo! E pronto, disse: eu tenho medo, sou uma sissy, uma verdadeira mariquinhas pé de salsa... não estou a falar do medo do orçamento de estado ser aprovado... não estou a falar do medo de me perder sozinha numa rua escura... não estou a falar do medo de me assustar com as máscaras de halloween... estou a falar do medo de perceber que na história da minha vida ainda não me é permitido ter tudo pelo menos não simultâneamente... para ter uma coisa, preciso perder outras... "Em minha cabeça doente não cabe um sonho, assim como no céu não cabe uma estrela" ...
Razões pra dizer: shit happens! Valhão-me os amores... :P
Deixo-vos com Neruda... ele hoje explica-me melhor que eu própria... enquanto isso, vou caçar umas bruxas... muahahahaha!
Momento musical de hoje é um tema bem alegre da Vanessa... aquela da Mata... =))


Tenho medo: de Pablo Neruda

"Tenho medo. A tarde é cinza e a tristeza
do céu se abre como uma boca de morto.
Tem meu coração um pranto de princesa
esquecida no fundo de um palácio deserto.

Tenho medo – e me sinto tão cansado e pequeno
que refloresço a tarde sem meditar nela.
(Em minha cabeça doente não cabe um sonho
assim como no céu não cabe uma estrela.)

Entretanto em meus olhos uma pergunta existe
e há um grito em minha boca que minha boca não grita.
Não há ouvido na terra que ouça minha queixa triste
abandonada no meio da terra infinita!

Morre o universo de uma calma agonia
sem a festa do Sol ou o crepúsculo verde.
Agoniza Saturno como uma pena minha,
a Terra é uma fruta negra que o céu morde.

E pela vastidão do vazio se vão cegas
as nuvens da tarde, como barcas perdidas
que escondem estrelas quebradas em suas bodegas.

E a morte do mundo cai sobre minha vida."




Não me deixe só - Vanessa da Mata

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz (2x)

Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Não me deixe só
Que o meu destino é raro
Eu não preciso que seja caro
Quero gosto sincero do amor

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem mais

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Eu tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz (2x)

Ah ah.ah ah ah ah ah aah
Ah ah.ah ah ah ah ah aah
Ah ah.ah ah ah ah ah aah

Fique mais, que eu gostei de ter você
Não vou mais querer ninguém
Agora que sei quem me faz bem

Não me deixe só
Que eu saio na capoeira
Sou perigosa, sou macumbeira
Eu sou de paz, eu sou de bem mais

Não me deixe só
Eu tenho medo do escuro
Tenho medo do inseguro
Dos fantasmas da minha voz

Ah ah.ah ah ah ah ah aah
Ah ah.ah ah ah ah ah aah
Ah ah.ah ah ah ah ah aah

2 comentários:

Hugo Nofx disse...

Olá Rute!
Tinha saudades dos teus comentários fofinhos no meu blog. Tinha saudades de vir aqui ao teu cantinho. Estivemos ausentes por estas bandas algum tempo.
Neruda é uma referência, sempre!
Gosto deste tema interpretado por Vanessa da Mata.
E quanto a "coincidências telepáticas", elas têm sido cada vez mais frequentes na minha vida. E isso fascina-me! Quem se interessa mesmo por Telepatia acha que não são Coincidências. Curiosamente li um livro este Verão sobre fenómenos telepáticos, e apesar da obra ser um tanto ou quanto anedótica, devorei-a sofregamente, e aquela leitura despertou em mim uma curiosidade imensa sobre essa temática. Lerei mais coisas sobre isso, sem dúvida!
Ainda há mais outra curiosidade nisto tudo, mas acerca disso falarei contigo noutra altura.

Beijinhos, Rute!

E quando é o próximo concerto dos Sounk?

Rute Lopes disse...

Olá Hugo, é verdade!! =)
Razões pra dizer que até as ausências são coincidências... hehehehe... livro sobre fenómenos telepáticos? Nome? Acho isso interessante... conta-me tudo!!

Próximo concerto dos Sounk, já amanhã em Coimbra! =)
Aparece! =) Beijoca grande