Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, junho 15, 2006

Perder... afinal... perder O QUÊ???


Por vezes damos por falta de coisas na nossa vida... o ser Humano tem necessidade de ter... a necessidade de ter amor, felicidade, dinheiro, carinho, roupas, comida, relógios, um abraço, casas, carros, família, fé... enfim... tem necessidade de ter ... simplesmente TER... nem que seja um pouco de ar... AR! Normalmente, olhamos para o passado e pensamos... "Poixa... já tive... agora não tenho... perdi tudo...!" e lamentamo-nos dos amores que perdemos, grandes fortunas, amigos que julgávamos para a vida toda... enfim... uma quantidade de oportunidades desperdiçadas... mas... vejamos bem...
Para que serve tudo isto? Arrependermo-nos do que já está feito? Terá solução para o nosso sofrimento?
Ultimamente, tenho-me deparado com algumas situações que me levam a pensar que estamos rodeados por E.T.'s... Se a hipocrisia pagasse imposto, o mundo estaria carimbado! Sentindo que estou a perder o chão por baixo dos meus pés... vou reflectindo sobre cada passo, cada batimento, cada beijo, cada olhar, cada brincadeira, cada momento alegre, cada canção, cada bocadinho partilhado... chegando à conclusão que perdi algo de muito importante... tretas... simplesmente TRETAS...!
Que é feito de uma das minhas frases de vida "As pessoas têm a importância que lhes dermos!"... pois é... quando é para aplicá-la com aqueles que outrora amámos tanto... torna-se a coisa mais difícil do planeta!
Não façam dos vossos amigos uma prioridade quando eles fazem de vocês uma opção... não são verdadeiros amigos... e quando perceberem isso... não se preocupem... nunca é tarde para começar de novo! E de futuro, muitas gargalhadas serão dadas em função disso!
Tudo isto porque hoje recebi um email muito interessante... e me fez pensar que realmente... nada interessa, nada faz sentido... Tudo é relativo! Aos meus amigos, os que realmente se julgam verdadeiros para comigo, só peço que o continuem a ser... tudo vos será retribuído do modo que eu melhor puder... aos outros... não vos peço nada... nenhum disfarçe é suficientemente perfeito para durar a vida toda...!
Apesar de tudo, amo-vos a todos... uns mais que outros, (seria igualmente hipócrita se o negasse), mas sim... amo-vos a todos...!
Obrigada pelos momentos!
Deixo-vos com o email que recebi... enjoy... ;o)*

Miguel Sousa Tavares (Escritor português, a propósito da perda de sua Mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello Breyner)
"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."



2 comentários:

Margarida disse...

muito lindo o teu texto. é uma bela reflexão. e bastante acertada.
um beijinho grande
margarida ;)

Anónimo disse...

comentar para que?!?!?!?
nada na vida e por acaso....os amigos, os namorados, as situações que Deus nos propõe.....tudo tem um sentido e eu cada vez mais acredito na frase " Deus escreve certo por linhas tortas"

quem me conhece sabe perfeitamente que esta frase se encaixa na perfeiçao, para eu ver/tentar perceber o que me acontece na vida.....NADA É POR ACASO.....nem o facto de teres entrado nesta faculdade e por acaso....(nem k seja para me aturar...)..
eu ja n estou a dizer nada com nada por isso me despeço com um grande beijinho para a companheira rute